segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

RECONHECIMENTO

A transcrição seguinte foi retirada do site da aldeia da Fórnea, que por acaso encontrei numa pesquisa recente:


''Nos dias que restaram ainda houve disposição para irmos conhecer o maravilhoso empreendimento turístico edificado na povoação de Sorgaçosa. A Piscina local, no seio do casario, oferece as melhores condições para passarmos uma tarde ensolarada com toda a família. Balneários, um Bar com esplanada e uma ampla piscina, outra de tamanho mais reduzido para os catraios, talvez do melhor que podemos encontrar no interior da serra. ''
Este reconhecimento pelo trabalho e obra feita na Sorgaçosa inspira-me uma mistura de sentimentos. Se por um lado me enche de orgulho o impacto que a construção da piscina na Sorgaçosa teve nas aldeias vizinhas, e, a sua profunda admiração pela obra realizada, por outro deixa-me frustrado que na própria Sorgaçosa, onde o orgulho de se ter feito um espaço de lazer tão agradáve,l deveria ser infinitamente maior, isso não seja reconhecido por parte significativa das suas gentes.
Desde a inauguração da obra em 2005, quantas pessoas que nem sequer tinham ouvido falar na Sorgaçosa lá foram devido à existência deste espaço? Quanto é que directa ou indirectamente a Comissão da Sorgaçosa lucrou com a ida dessas pessoas à piscina?
Mas infelizmente há quem não queira reconhecer isso?
Com que propósito, sinceramente não sei!
Quantas vezes já foi ouvido por utentes da piscina esta frase?:
Lá(na respectiva terra) é que que deviam fazer uma coisa destas!

Sem comentários:

Enviar um comentário