segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sorte nossa...

Acabo de ler um comentário a um post colocado recentemente num blog muito conhecido da nossa região.
No referido comentário, que naturalmente respeito, afirma-se a dada altura, e passo a citar, o seguinte:
'' Nas comissões em que o amor à camisola acabou,, mas também nada fazem que justifiquem a sua existência, porque o que ainda dizem fazer é com algum dinheiro das autarquias (que pedincham), não é dos associados, porque esses já são tão poucos que não dá para nada, a não ser o pagamento da agua e da luz que gastam''.
Ao reflectir sobre esta ideia, baseada com certeza em alguma realidade conhecida, chego facilmente á conclusão que o povo da Sorgaçosa deverá certamente ter orgulho no trabalho desenvolvido pela sua comissão.
Em primeiro lugar, e penso poder generalizar pelas comissões congéneres, se não fosse o amor à camisola, as comissões com certeza não existiriam.
De seguida, e sem fazer grande esforço de memoria, recordo-me facilmente de obra feita pela Comissão da Sorgaçosa sem qualquer comparticipação autárquica.
O reforço do abastecimento de agua (no qual foram efectuados novos furos de captação) e a piscina da nossa aldeia são exemplos recentes.
Se isto não é justificar a sua existência, então o que mais será necessário fazer?
Recuando um pouco, muitos mais exemplos teríamos, com certeza!
Não querendo ser ingrato apenas me recordo recentemente do alcatroamento de um troço de estrada e do arranjo de uma rua em que efectivamente existiu contribuição autárquica.
Desculpem a frontalidade mas serão apenas ''uma gota de agua'' no meio de realizações de dimensão incomparavelmente superiores.
Para finalizar, e ao contrario do que é afirmado nesse comentário, graças à sua comissão, e às sucessivas direcções da mesma, na Sorgaçosa não se paga agua...
SORTE NOSSA!

Sem comentários:

Enviar um comentário